O Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local tem a proposta de formar profissionais que atendam necessidades sociais e demandas de políticas, programas, planos e projetos de desenvolvimento local, mediante o aperfeiçoamento de conhecimentos, metodologias e recursos de tecnologia social, que representem efetivas soluções, especialmente nos campos da educação e gestão social. Proposta única pelo pioneirismo, originalidade e consistência. Busca equilibrar erudição e criatividade, interagir formação teórica e prática. Coloca-se aberto à contextualização, à interação social e à valorização dos conhecimentos da prática, a serem potencializados mediante o emprego de métodos didáticos participativos e cooperativos.


Palestra – 23/02/11: “Arquitetos de Madrid: experiências em planejamento urbano”.

Três grandes eixos da experiência da cidade de Madrid em planejamento e desenho urbano serão analisados pelos professores Dr. Joaquín Ibáñez Montoya e Maryan Alvarez-Builla.

Promoção: Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano e Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais.

Apoio: Consulado Honorário da Espanha em Belo Horizonte e do Instituto Cervantes.

Horário: 09h00 às 11h00.

Local: Sala 1 do Espaço Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1212 – Centro).

São estes os três eixos que serão analisados:

  1. habitação, com destaque para o programa de produção e gestão de moradias de interesse social;
  2. mobilidade urbana, com destaque para as políticas de integração entre tipos de transporte e alternativas de mobilidade;
  3. projetos de requalificação urbana, com destaque para recentes intervenções envolvendo o conceito de paisagem urbana e parques lineares.

Confirmação:

Telefone 3246-0027 ou

aainter2@pbh.gov.br; smari@pbh.gov.br

Sem respostas para “Palestra – 23/02/11: “Arquitetos de Madrid: experiências em planejamento urbano”.”

Sem comentários.

RSS feed para os comentários desta postagem .

Desculpe, os comentários estão desabilitados.