O Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local tem a proposta de formar profissionais que atendam necessidades sociais e demandas de políticas, programas, planos e projetos de desenvolvimento local, mediante o aperfeiçoamento de conhecimentos, metodologias e recursos de tecnologia social, que representem efetivas soluções, especialmente nos campos da educação e gestão social. Proposta única pelo pioneirismo, originalidade e consistência. Busca equilibrar erudição e criatividade, interagir formação teórica e prática. Coloca-se aberto à contextualização, à interação social e à valorização dos conhecimentos da prática, a serem potencializados mediante o emprego de métodos didáticos participativos e cooperativos.


III Simpósio de Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade

Tema: Interdisciplinaridade e Produção de Conhecimento.

Onde: Itajubá, MG.

Quando: 29-31 de outubro e 1º de novembro de 2012.

Informações: http://www.sidtecs.com.br/

Promoção: Programa de Mestrado Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade – DTecS, Instituto de Engenharia de Produção e Gestão –
IEPG, Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. O Simpósio pretende discutir os processos de desenvolvimento e de tecnologias aplicadas à sociedade, relacionando-os às inúmeras demandas e problemas sociais conjunturais e/ou estruturais presentes em nossa realidade, traduzidas em: imaginário, cultura, juventude, violência, trabalho, gênero, saúde, educação, cidades, mobilidades, organizações, inovação, sustentabilidade, bem como novas práticas de sociabilidades unidas à construção e apropriação de múltiplos significados simbólicos, identitários, sociabilidades, socialização, formação, o que impõe a constituição de outros itinerários, obrigatório no campo da pesquisa multi–interdisciplinar.

Sem respostas para “III Simpósio de Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade”

Sem comentários.

RSS feed para os comentários desta postagem .

Desculpe, os comentários estão desabilitados.