O Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local tem a proposta de formar profissionais que atendam necessidades sociais e demandas de políticas, programas, planos e projetos de desenvolvimento local, mediante o aperfeiçoamento de conhecimentos, metodologias e recursos de tecnologia social, que representem efetivas soluções, especialmente nos campos da educação e gestão social. Proposta única pelo pioneirismo, originalidade e consistência. Busca equilibrar erudição e criatividade, interagir formação teórica e prática. Coloca-se aberto à contextualização, à interação social e à valorização dos conhecimentos da prática, a serem potencializados mediante o emprego de métodos didáticos participativos e cooperativos.


Evento: Seminário comemora 20 anos do ECA

Os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) serão tema de um seminário que a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) promove no Campus II, em Governador Valadares, entre os dias 25 e 27 de agosto. O seminário é uma iniciativa do Polo de Promoção da Cidadania, Ministério Público de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Governador Valadares, Grupo Infância e Mídia, Pastorais da Criança e do Menor, instituições da Igreja Católica.

Participam dos debates do seminário, vários profissionais que têm atuação destacada como ativistas dos direitos das crianças e dos adolescentes. Dentre estes profissionais estão psicólogos, professores, jornalistas, advogados, promotores de justiça e profissionais da área de saúde. Grande parte destes profissionais já participou do Seminário Infância e Mídia, evento realizado há 8 anos em Governador Valadares, e que em 2010 uniu forças com a Univale e se integrou ao evento comemorativo dos 20 anos do ECA.

O Seminário Infância e Mídia, integrado ao seminário que comemora os 20 anos do ECA, tem como um de seus organizadores, o jornalista Alpeniano Silva Filho (Tim Filho), aluno do curso de Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local. Tim Filho vai mediar, na sexta-feira (27), o debate interdisciplinar “A percepção da sociedade em relação ao ECA e as contribuições da mídia: avanços ou conservadorismo?”.

Para participar, basta se inscrever no site da Univale ( www.univale.br ). Os interessados podem participar como ouvintes ou inscrevendo teses e relatos de experiências relacionadas aos direitos da infância. A inscrição custa R$ 15,00 e deve ser paga com boleto bancário.

Sem respostas para “Evento: Seminário comemora 20 anos do ECA”

Sem comentários.

RSS feed para os comentários desta postagem .

Desculpe, os comentários estão desabilitados.