O Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local tem a proposta de formar profissionais que atendam necessidades sociais e demandas de políticas, programas, planos e projetos de desenvolvimento local, mediante o aperfeiçoamento de conhecimentos, metodologias e recursos de tecnologia social, que representem efetivas soluções, especialmente nos campos da educação e gestão social. Proposta única pelo pioneirismo, originalidade e consistência. Busca equilibrar erudição e criatividade, interagir formação teórica e prática. Coloca-se aberto à contextualização, à interação social e à valorização dos conhecimentos da prática, a serem potencializados mediante o emprego de métodos didáticos participativos e cooperativos.


Secretaria de Estado de Defesa Social abre processo seletivo

Os interessados deverão encaminhar currículo até 13/02/2011 para o e-mail selecaoigesp@gmail.com. Trata-se de processo seletivo visando à formação de cadastro de reserva para o Núcleo de Mediadores do IGESP – Integração da Gestão em Segurança Pública. O IGESP é uma metodologia de gestão por resultados, associada com solução de problemas, que está implantada na RMBH e em mais 15 regiões em todo o Estado de Minas Gerais. Atualmente, esta metodologia está em fase de expansão para vários municípios do interior mineiro.

Perfil requerido: O mediador atua como facilitador, captando demandas das Instituições Policiais e dos Bombeiros e articulando a rede de atores que podem solucionar essas demandas. Além disso, verifica o desempenho das Instituições mencionadas. Por isso, em linhas gerais, o candidato tem que ter grande capacidade de relacionamento interpessoal, facilidade para se comunicar e pro atividade, além de conhecimentos básicos de criminologia e disponibilidade para viagens (com direito a diárias de viagem). Pré-requisitos de escolaridade e experiência: curso superior completo, de preferência na área de ciências humanas (ciências sociais, direito etc.) e, se possível, experiência profissional na área de segurança pública/defesa social. Atribuições: condução de reuniões de integração dos órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social com foco na solução de problemas de criminalidade; encaminhamento de demandas surgidas durante essas reuniões para os respectivos responsáveis; relato periódico das atividades, dentre outras atividades correlatas. Carga horária: 8h diárias e 40h semanais. Regime de contratação: Estatutário, por meio de cargo de recrutamento amplo DAD4. Remuneração: R$ 2.310,00 (bruto) mais vale alimentação no valor de R$ 220,00. Cabe ressaltar que o vale alimentação é um ato de liberalidade da SEDS, podendo ser retirado a qualquer tempo. Processo seletivo: será composto por três etapas: análise de currículo, dinâmica de grupo e entrevista. Quaisquer dessas etapas poderão ser eliminadas ou ampliadas segundo a necessidade. Está previsto que todas as etapas do processo seletivo terminem até o final do primeiro semestre de 2011.

 

Sem respostas para “Secretaria de Estado de Defesa Social abre processo seletivo”

Sem comentários.

RSS feed para os comentários desta postagem .

Desculpe, os comentários estão desabilitados.