O Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local tem a proposta de formar profissionais que atendam necessidades sociais e demandas de políticas, programas, planos e projetos de desenvolvimento local, mediante o aperfeiçoamento de conhecimentos, metodologias e recursos de tecnologia social, que representem efetivas soluções, especialmente nos campos da educação e gestão social. Proposta única pelo pioneirismo, originalidade e consistência. Busca equilibrar erudição e criatividade, interagir formação teórica e prática. Coloca-se aberto à contextualização, à interação social e à valorização dos conhecimentos da prática, a serem potencializados mediante o emprego de métodos didáticos participativos e cooperativos.


Print This Page

Área de concentração

Os estudos do Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local se concentram na área de Inovações Sociais e  Desenvolvimento Local.

Porque Inovações Sociais?
Por que Inovação Social é conceito que está na base da racionalidade social do desenvolvimento. Associado à gestão social e às estratégias de sustentabilidade, submete as tecnologias ao crivo do social; busca valorizar saberes da prática; incentiva a organização e a participação social a partir da dialética local versus global; incorpora parcerias estratégicas; fomenta empreendimentos sociais e a construção de conhecimentos em rede.