O Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local tem a proposta de formar profissionais que atendam necessidades sociais e demandas de políticas, programas, planos e projetos de desenvolvimento local, mediante o aperfeiçoamento de conhecimentos, metodologias e recursos de tecnologia social, que representem efetivas soluções, especialmente nos campos da educação e gestão social. Proposta única pelo pioneirismo, originalidade e consistência. Busca equilibrar erudição e criatividade, interagir formação teórica e prática. Coloca-se aberto à contextualização, à interação social e à valorização dos conhecimentos da prática, a serem potencializados mediante o emprego de métodos didáticos participativos e cooperativos.


Print This Page

Avaliação CAPES

O programa foi recomendado pela CAPES e homologado pelo CNE (Portaria MEC 1.140 DOU 10/09/2008-Parecer CES/CNE 138/2008 , 10/09/2008).

O Programa está classificado pela Capes com a nota 4 e passa por avaliações anuais.

Acesso à Portaria Normativa nº 17, de 28 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o Mestrado Profissional no âmbito da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/PortariaNormativa_17MP.pdf